sexta-feira, setembro 26, 2008

Culto 23/09/08 - Terças de Milagres

Sua bênção esta em sua família.
A bênção é a herança mais preciosa que recebemos de nossos pais.
Gênesis 12:1-3
1 Ora, disse o Senhor a Ab~rão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa do teu pai e vai para a terra que te mostrarei;
2 de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!
3 Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra.
Devemos declarar a bênção para que se torne um ato explícito ao invés de deixar que se torne 'chavão popular'.
As atitudes necessárias para isso:
Toque significativo: É a parte integral da bênção. O toque faz toda a diferença na vida de todos. Abraçar, tocar com as mãos, beijar, sentir o calor humano.
Bênção pronunciada: Muitos não sabem, mas é necessário liberar a bênção com palavras. Toda palavra liberada sobre nós nos persegue pela vida, seja ela de bênção ou maldição. Temos que estar atentos para recebê-las ou rejeitá-las.
Expressar um alto valor: Valorizar significadas a titudes de honra. Honre as pessoas sem medo de preconceitos, sem reservas. Mas não o faça pelas ações, mas pelo que se é. A honra esta ligada ao que somos, não pelo que fazemos.
Visualizar um futuro especial: Seja capaz de visualizar um futuro com sonhos concretos. É preciso sonhar para visualizar.
Assumir compromissos para tornar possível a bênção: Devemos velar pelas palavras de bênção que recebemos em nossas vidas.
Salmo 84
1 Quão amáveis são os seus tabernáculos, Senhor dos exércitos!
2 A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne exultam pelo Deus vivo!
3 O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes; eu, os teus altares,
Senhor dos exércitos, Rei meu e Deus meu!
4 Bem aventurados os que habitam em tua casa; louvam-te perpetuamente.
5 Bem-aventurado o homem cuja força esta em ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplainados,
6 o qual, passando pelo va´le árido, faz dele um manancial; de bênçãos o cobre a primeira chuva.
7 Vão indo de força em força; cada um deles aparece diante de Deus em Sião.
8 Senhor, Deus dos Exércitos, escuta-me em oração; presta ouvidos, ó Deus de Jacó!
9 Olha, ó Deus, escudo nosso, e contempla o rosto do teu ungido.
10 Pois um dia nos teus átrios vale mais que mil; prefiro estar à porta da casa do meu Deus, a permanecer nas tendas da perversidade.
11 Porque o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dá graça e glória; nenhum bem sonega aos que andam retamente.
12 Ó Senhor dos Exércitos, feliz o homem que em ti confia.
Ainda há tempo. Confiemos no Senhor, Dele vem as bênçãos, provisões e promessas para nossas vidas. Deus reconstrói nossos sonhos.

Nenhum comentário:


"Desejo à todos vcs uma semana maravilhosa, abençoada e cheia de realizações"

Espaço Reservado

É possível curar pessoas com Transtornos Mentais?
A depressão é uma doença que atinge 5% da população mundial hj e pode ser revertida através da Libertação Espiritual.
Pesquisas realizadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde) indicam que em 2020 a depressão unipolar será a 2ª doença de maior incidência no planeta.
A depressão causa perdas sérias na vida de uma pessoa (Na área profissional, social e familiar) , em casos extremos leva ao suicídio.
O caminho para a cura e libertação desses males (e de todos os males do mundo) é Deus. A fé em Deus traz para a pessoa, confiança em si mesmo que por sua vez gera segurança.
Pessoas inseguras não sentem prazer em viver, não constroem dentro de si sonhos, perspectivas, não se suportam. Isso tira da pessoa o sentido de existência; e oresultado não é outro senão a depressão e até mesmo o suicídio.
A palavra de Deus nos traz segurança, nos mostra como somos especiais para Deus, fala do amor de Cristo. Ouvir e compreender a palavra de Deus é essencial, mas é preciso também crer e viver essa verdade, buscar dentro de si seu próprio valor e sua capacidade de vencer.