quinta-feira, setembro 11, 2008

5º Culto da Prosperidade

Jeremias 18:2-6
2 Dispõe-te, e desce à casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras.
3 Desci à casa do oleiro, eeis que ele estava entregueà sua obra sobre as rodas.
4 Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu.
5 Então, veio a mim a palavra do Senhor:
6 Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? - diz o Senhor; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.

Você gostaria de ser um vaso de honra usado pelo Senhor?
Nesta situação temos o oleiro, o barro e a roda, que são as três partes que possibilitam a confecção de um vaso.
Oleiro – Cuida da obra com amor, dá valor. Ele dá forma e determina como será o vaso. Nas mãos do oleiro, o vaso pode ser mudado quantas vezes lhe convier. Cada vez que ele refaz o vaso deposita nele esperanças. O oleiro é Deus.
Barro – Esse sem forma, sem ser trabalhado é inútil e por muitas vezes se torna incômodo. Este somos nós.
Roda – É nossa vida, as circunstâncias, as adversidades e como agimos diante delas. O movimento da roda, a velocidade e como é usada que determina a forma do vaso.

Para ser vaso é preciso estar disponível, vazio, (sem conceitos, s/ o ‘eu’), estar limpo.
Sabemos como é difícil ser discipulado, ser confrontado, mas devemos estar à disposição do oleiro, quando nos permitimos ser discipulados nos permitimos crescer, nosso caráter é mudado.
Você se conhece o bastante? Deus te conhece no mais profundo. Seu exterior, sua linguagem podem até agradar as pessoas, seu sorriso, mas e o conteúdo?
Azeite ou vinagre?

O oleiro quando molda o vaso, também determina o que ocupará seu interior. Para que isso seja possível ao oleiro, devemos nos esvaziar de toda malícia, de toda sujeira.


Romanos 9:21
Ou não tem o oleiro o direito sobre a massa, para do mesmo barro fazer um vaso de honra e outro, para desonra?
O vaso de honra transborda azeite. Deus joga no mar do esquecimento tudo aquilo que Ele despreza em você e aceita o desafio de refazer sua vida do 0.

Isaías 64:8
Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai, nós somos o barro, e tu, o nosso oleiro; e todos nós, obra das tuas mãos.
Quando achamos que tomamos o controle de nossas vidas impedimos Deus de trabalhar nela. Dê a Deus o controle da sua vida.
Não existem coincidências em nossas vidas, existem providências, O que chamamos de acasos são propósitos de Deus para nós.

O oleiro tem prazer em mexer no barro, transformar, utilizar.
É assim com Deus em nossas vidas. Ele mexe, transforma, corrige imperfeições, usa outras para adornar, mexe nas dores, nas feridas. Às vezes nos irritamos, ficamos irados, mas Ele conserta. Deus não muda, mas tudo quanto Ele toca pode ser transformado.
Além de estarmos disponíveis, devemos também ser pacientes.
O vaso depois de moldado deve secar, ficar parado. Às vezes queremos ser usados antes de ‘secar’ e acabamos retendo sujeiras e causando imperfeições.
Depois de secar, o vaso vai o fogo (nossas lutas, provações, conflitos). No fogo é aperfeiçoado, é quando então é adornado para ser usado e cheio.
Não é possível utilizar um vaso sem que ele tenha passado pelo fogo, adquirido resistência, pois ele certamente se quebrará.
Devemos estar firmes no caminho e de forma natural, com base firme, com fé, Deus te levantará e te usará conforme Sua vontade.


I Pedro 4:12
Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo;
Deus permite que passemos pelo fogo para adquirirmos resistência.

I Reis 17:14
Porque assim diz o Senhor, Deus de Israel: A farinha da tua panela não se acabará, e o azeite da tua botija não faltará, até ao dia em que o Senhor fizer chover sobre a terra.
Queridos, quando Deus nos deixa passar por provas e lutas, Ele já tem a resposta, já esta de posse da vitória. Não devemos esperar no natural, devemos crer.

Marcos 9:23
Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê.
Quando cremos no sobrenatural, no que ainda não é visível aos olhos, tornamos possível acontecer.

Deus não trabalha para nós enquanto Ele não trabalha em nós.

Nenhum comentário:


"Desejo à todos vcs uma semana maravilhosa, abençoada e cheia de realizações"

Espaço Reservado

É possível curar pessoas com Transtornos Mentais?
A depressão é uma doença que atinge 5% da população mundial hj e pode ser revertida através da Libertação Espiritual.
Pesquisas realizadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde) indicam que em 2020 a depressão unipolar será a 2ª doença de maior incidência no planeta.
A depressão causa perdas sérias na vida de uma pessoa (Na área profissional, social e familiar) , em casos extremos leva ao suicídio.
O caminho para a cura e libertação desses males (e de todos os males do mundo) é Deus. A fé em Deus traz para a pessoa, confiança em si mesmo que por sua vez gera segurança.
Pessoas inseguras não sentem prazer em viver, não constroem dentro de si sonhos, perspectivas, não se suportam. Isso tira da pessoa o sentido de existência; e oresultado não é outro senão a depressão e até mesmo o suicídio.
A palavra de Deus nos traz segurança, nos mostra como somos especiais para Deus, fala do amor de Cristo. Ouvir e compreender a palavra de Deus é essencial, mas é preciso também crer e viver essa verdade, buscar dentro de si seu próprio valor e sua capacidade de vencer.