quarta-feira, agosto 13, 2008

2º Culto da Prosperidade

Salmo 37:18-19
18 O Senhor conhece os dias dos íntegros; a herança deles permanecerá para sempre.
19 Não serão envergonhados nos dias do mal e nos dias da fome se fartarão.

Provérbios 11:8
O justo é libertado da angústia e o perverso a recebe em seu lugar.

Salmo 91:3
Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa.


Queridos, a palavra de Deus não é mentirosa.
Uma das coisas que nos atrapalham a prosperar é a dívida, ela nos paralisa, nos tira as forças.
Mas se cremos, o Senhor não permite que o inimigo nos envergonhe.
Não precisamos ver para crermos, o Senhor age no sobrenatural e se cremos, o sobrenatural se torna visível.
Se estamos sempre satisfeitos, “em tudo dai graças”, seremos honrados.
A dívida nos traz insônia, ansiedade, nos tira a paz.
O inimigo lança setas que nos tiram a paz porque nos fazem enxergar uma falsa grandeza nas dificuldades.
A dívida mata, estrangula, desespera, e te faz tomar decisões impensadas.

O Senhor vai quebrar o julgo da dívida.
Temos que nos decidir por uma rota, e quando nos decidimos, Deus nos supre de todas as necessidades.
O que quebra o julgo da dívida?
A fidelidade quebra o julgo. Devemos tirar os olhos da ‘grandeza’ da dívida para que consigamos enxergar as soluções. É preciso também semear na casa do Senhor e na vida de alguém. (dai e recebei). Quando somos justos, quando Deus vê que dentro de nós existe uma vontade sincera e verdadeira, de bondade, de se doar, Ele transfere para nós a riqueza dos ímpios.
Saiba que a sua riqueza será do tamanho que você merecer.

João 6:22-35; 51
35 Declarou-lhes, pois Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.

51 Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne.

Semear na vida de uma pessoa, não significa apenas ajudar financeiramente, nem tampouco é o mais importante.
O ESSENCIAL é alimentar-se da palavra do Senhor, e desse mesmo alimento oferecer àqueles que tem fome.

Matheus 16:19
Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus.
Deus nos entregou as chaves dos céus, está em nossas mãos. A chave é a autoridade.

Romanos 6:14
Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça.
Levamos sobre nós a graça divina, que nos supre para que possamos nos utilizar da autoridade que Deus nos concedeu.

João 21:15-17
15 Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes outros? Ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Ele lhe disse: Apascenta os meus cordeiros.
16 Tornou a perguntar-lhe pela segunda vez: Simão, filho de João, tu me amas? Ele lhe respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Pastoreia as minhas ovelhas.
17 Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu me amas? Pedro entristeceu-se por ele lhe ter dito, pela terceira vez: Tu me amas? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo. Jesus lhe disse: Apascenta as minhas ovelhas.

Isaías 40:11
Como pastor, apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos e os levará no seio; s que amamentam ele guiará mansamente.

I Samuel 17: 15; 20; 34-35

15 Davi, porém, ia a Saul e voltava, para apascentar as ovelhas de seu pai, em Belém.

20 Davi, pois, no dia seguinte,s e levantou de madrugada, deixou as ovelhas com um guarda, carregou-se e partiu, como Jessé lhe ordenara; e chegou ao acampamento quando já as tropas saíam para formar-se em ordem de batalha e, a gritos, chamavam à peleja.

34 Respondeu Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; quando veio um leão ou um urso e tomou um cordeiro do rebanho.
35 eu saí após ele, e o feri, e livrei o cordeiro da sua boca; levantando-se ele contra mim, agarrei-o pela barba, e o feri, e o matei.


Não existe "porém", somos responsáveis por cada vida que se perde no pecado. Temos o dever de "indicar" o caminho para o perdão, para a renovação, para o maior milagre que é a salvação.
Devemos entender também; e isso em todas as áreas das nossas vidas; que autoridade anda de mãos dadas com a responsabilidade. Não podemos exercer a autoridade, sem nos responsabilizar.
Podemos determinar o futuro de cada ovelha que encontramos, temos o dever de apascentá-las, de sermos cuidadosos como Davi foi com as ovelhas.

Senhor inunde nossos corações com um amor sobrenatural, para que possamos nos encher de humildade e autoridade, saindo da inércia que entramos quando estamos envoltos a um comodismo; tira de nós Pai o medo de nos “comprometer” com os nossos irmãos; Sabemos Senhor que devemos ter comprometimento, e colocar em prática o amor ao próximo, levando a palavra, oferecendo-lhes o alimento vivo.
Em nome de Jesus, Amém.



Salmos 23:2-3
2 Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso;
3 refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.

Nenhum comentário:


"Desejo à todos vcs uma semana maravilhosa, abençoada e cheia de realizações"

Espaço Reservado

É possível curar pessoas com Transtornos Mentais?
A depressão é uma doença que atinge 5% da população mundial hj e pode ser revertida através da Libertação Espiritual.
Pesquisas realizadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde) indicam que em 2020 a depressão unipolar será a 2ª doença de maior incidência no planeta.
A depressão causa perdas sérias na vida de uma pessoa (Na área profissional, social e familiar) , em casos extremos leva ao suicídio.
O caminho para a cura e libertação desses males (e de todos os males do mundo) é Deus. A fé em Deus traz para a pessoa, confiança em si mesmo que por sua vez gera segurança.
Pessoas inseguras não sentem prazer em viver, não constroem dentro de si sonhos, perspectivas, não se suportam. Isso tira da pessoa o sentido de existência; e oresultado não é outro senão a depressão e até mesmo o suicídio.
A palavra de Deus nos traz segurança, nos mostra como somos especiais para Deus, fala do amor de Cristo. Ouvir e compreender a palavra de Deus é essencial, mas é preciso também crer e viver essa verdade, buscar dentro de si seu próprio valor e sua capacidade de vencer.