terça-feira, junho 24, 2008

Adoração e Avivamento

A ADORAÇÃO: A adoração ao Senhor, gera uma profunda intimidade com Deus a ponto de trazer a vida do adorador uma edificação pessoal que o tornará avivado, renovado, cheio do Espírito Santo, pleno em unção e amor. A adoração aviva a alma de quem adora, pois a presença de Deus motiva, inspira, transforma e abençoa. Veja que Ana e Elcana foram abençoados com um filho, pois este era o desejo do coração de Ana. Este casal agradou a Deus com a atitude de adoração "Levantaram-se de madrugada, e adoraram perante o SENHOR, e voltaram, e chegaram a sua casa, a Ramá. Elcana coabitou com Ana, sua mulher, e, lembrando-se dela o SENHOR" I Samuel 1:19. Deus está interessado em manter uma comunhão intima com os seus filhos e filhas. Amado leitor (a) através da adoração podemos mover o coração do Pai celestial em nosso favor.

1. ADORAR A DEUS: Encontramos no livro do Apocalipse uma pequena frase, mas de grande relevância, e com um significado especial para todos nós. Quando o anjo disse a João no final do versículo: “... Adora a Deus!" Apoc. 22:9, observe que é uma frase imperativa, pois João estava extasiado com o que tinha visto e ouvido quando contemplou toda aquela visão na Ilha de Patmos. Ser um verdadeiro adorador e andar na verdade é muito mais do que: pregar, cantar, ensaiar e apresentar diante da congregação uma linda mensagem ou um bonito louvor. "Adorai o SENHOR na beleza da sua santidade; tremei diante dele, todas as terras". Salmo 96:9 “... Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas. Apoc. 14:7 Ser um adorador ou um ministro da palavra é ter um estilo de vida bem diferente, é testemunho verdadeiro, é temor e obediência aos princípios da palavra de Deus. E não esqueça do conselho do anjo: Adora a Deus!”.

2. PRIMEIRO LUGAR: O primeiro lugar em nossa vida é de Deus! Veja bem, vivemos um tempo em que as atenções e os holofotes estão intensamente voltados para o próprio "eu" do homem, neste mundo globalizado e internetizado , com as notícias correndo de forma tão veloz, o homem tem sido o centro das atenções , o orgulho, a altivez e a alta-suficiência tomou o lugar de uma vida dependente e submissa aos propósitos de Deus. A ostentação e o glamour têm sido celebrados, lamentavelmente até no meio evangélico. Não se pode esquecida as simples palavras do mestre que disse: "Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça..." Mt 6:33 O primeiro lugar deve ser o de Deus em nossos corações. Priorizar o seu reino, nos torna a cada dia mais e mais identificados com as coisas do alto "as celestiais" pois é nelas que devemos pensar "Pensai nas coisa que são de cima, e não nas que são da terra" Col 3:2 Medite com atenção nestes conselhos.

O AVIVAMENTO: Não podemos imaginar um genuíno avivamento, que não passe especificamente por estes dois importantes aspectos da vida cristã que é a "santidade e o arrependimento". Vivemos um período profético e cremos que virá um avivamento sobre a Igreja de Cristo neste tempo do fim, que levará os crentes a um profundo quebrantamento na presença de Deus. "Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi; aviva, Ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia" Habacuque 3:2 Acreditamos num poderoso derramar do Espírito Santo na vida da igreja nestes últimos dias.

1. SANTIDADE: No passado Deus orientou, que o Sacerdote Arão e todos os seus descendentes trouxessem escrito na parte superior da mitra as palavras "Santidade ao Senhor" (Êxodo 28:36, Êxodo 39:30) esta orientação, chamava a uma tremenda responsabilidade de um viver separado e exclusivo para Deus. O avivamento virá sobre a igreja, quando ela buscar um viver de santidade. Viver em santidade é viver separado para Deus, é permanecer num estado de consagração. Aos olhos do mundo tudo é normal e comum, mas na igreja não, ela deve ser a coluna da moralidade (Gl 2:9; 1 Cor 4:1). Jó é um exemplo na palavra de Deus, de um viver santo, diz ao seu respeito: "... Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal" Jó 1:1. “Aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus. 2 Cor 7:1 Precisamos andar no temor de Deus e viver na plenitude do Espírito Santo para aperfeiçoarmos a santificação”.

2. ARREPENDIMENTO - O Arrependimento é sentir a dor que causamos em Deus com os nossos pecados, é abandonar a vida pecaminosa, é mudar de atitude, é renunciar a vontade própria e viver guiado pelo Espírito Santo, que nos convence do pecado.(João 16:18) No arrependimento a confissão de pecados se faz necessária e traz refrigério a alma. A vida espiritual não pode ser um teatro, tem que ser autêntica. Confissão e limpeza diárias são a essência do andar no Espírito. "Enquanto eu me calei (falta de confissão), envelheceram os meus ossos... Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim... Confessei-te o meu pecado e a minha maldade não encobri..." Salmo 32:3, 4 e 5. O arrependimento é dar as costas para o pecado e voltar o coração integralmente para Deus. Jesus ao derramar o seu sangue nos trouxe a possibilidade de perdão! Nele somos regenerados, justificados, Aleluia! É a graça de Deus sobre nós, mediante a obra redentora da cruz. Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda injustiça “I João 1:9”.O que encobre as suas transgressões, nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia “Prov. 28:13 Cerca de três mil almas se arrependeram e reconheceram o poder do sangue de Jesus e provaram um avivamento espiritual nos dias da igreja primitiva, quando Pedro falava a eles (Atos 2:38) Acreditamos que o arrependimento é uma chave para o avivamento”.

Pr Wilson Teixeira

Nenhum comentário:


"Desejo à todos vcs uma semana maravilhosa, abençoada e cheia de realizações"

Espaço Reservado

É possível curar pessoas com Transtornos Mentais?
A depressão é uma doença que atinge 5% da população mundial hj e pode ser revertida através da Libertação Espiritual.
Pesquisas realizadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde) indicam que em 2020 a depressão unipolar será a 2ª doença de maior incidência no planeta.
A depressão causa perdas sérias na vida de uma pessoa (Na área profissional, social e familiar) , em casos extremos leva ao suicídio.
O caminho para a cura e libertação desses males (e de todos os males do mundo) é Deus. A fé em Deus traz para a pessoa, confiança em si mesmo que por sua vez gera segurança.
Pessoas inseguras não sentem prazer em viver, não constroem dentro de si sonhos, perspectivas, não se suportam. Isso tira da pessoa o sentido de existência; e oresultado não é outro senão a depressão e até mesmo o suicídio.
A palavra de Deus nos traz segurança, nos mostra como somos especiais para Deus, fala do amor de Cristo. Ouvir e compreender a palavra de Deus é essencial, mas é preciso também crer e viver essa verdade, buscar dentro de si seu próprio valor e sua capacidade de vencer.